Dr. Cássio Papa
Psiquiatra

Conheça Dr. Cássio Papa

Psiquiatra com especialização em Estimulação Magnética Transcraniana

Formação na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O Psiquiatra Cássio Papa se formou em 2010 em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e realizou Residência Médica em Psiquiatria na Irmandade da Santa Casa de São Paulo (2015).

Em 2021 finalizou seu Mestrado em Medicina Preventiva (Saúde Coletiva) pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

SOBRE

Dr. Cássio Papa

O Dr. Cássio Papa é médico psiquiatra com ampla experiência clínica e acadêmica na área da saúde mental. Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2010), onde também concluiu a residência médica em Psiquiatria (2015) e a pós-graduação em Psicopatologia Fenomenológica (2020). É mestre em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), título obtido em 2021. Com mais de 10 anos de atuação na área da Psiquiatria, o Dr. Cássio acumula experiência em diferentes contextos clínicos, incluindo hospitais, serviços de emergência psiquiátrica e ambulatórios. Ao longo de sua trajetória, tem se dedicado ao cuidado integral dos pacientes, sempre com base em abordagens atualizadas e fundamentadas cientificamente. Nos últimos anos, vem aprofundando seus estudos e atuação na área de estimulação magnética transcraniana (EMT), uma das tecnologias mais modernas no tratamento de transtornos psiquiátricos, como depressão resistente e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Material informativo

O material disponível neste local tem por objetivo demonstrar as potencialidades da estimulação magnética transcraniana como método para tratamento da depressão refratária ao tratamento. A estimulação magnética transcraniana é utilizada para o tratamento de depressão há mais de 10 anos. Desde então, diversas pesquisas têm demonstrado sua eficácia e reforçam seu potencial nos casos em que as abordagens convencionais (medicação e psicoterapia) não conseguem atingir a melhora da depressão dos pacientes.